sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hot Rod Havoc 4

Springer




Softail Cross Bones by Warr's London.

Motorocker

O Motorocker nasceu em 1993 e inicialmente consagrou-se no sul do Brasil como banda-tributo ao AC/DC, cativando fãs, atraídos pela performance no palco e pela qualidade e fidelidade ao som original. Também data dessa época as primeiras composições próprias e as primeiras repercussões na mídia local sobre o que o Motorocker AC/DC Tribute vinha fazendo.

O maior reconhecimento da época veio em 1996, quando o AC/DC, na turnê do álbum Ballbreaker, tocou no Brasil. Na ocasião, os Motorockers encontraram-se com Brian Johnson e os guitarristas (e irmãos) Angus e Malcolm Young, que se disseram impressionados com a qualidade das interpretações de suas músicas e revelando que havia sido a melhor banda-tributo que ouviram até então. Eles poderiam ter parado por aí, mas resolveram investir na carreira autoral.

Fuçaram no baú, desenterraram uma porção de pérolas escritas em anos de estrada e em 2006 apresentaram o primeiro CD de músicas próprias, Igreja Universal do Reino do Rock. Partindo da idéia de que existem igrejas para todas as crenças, resolveram descrever a congregação dos seus sonhos, que reuniria quem curte o rock’n’roll e sua filosofia libertária. Com a satisfação sendo a palavra de ordem de reuniões regadas a rock, cachaça, mulher e carne assada, o Motorocker cria na música que dá nome ao disco o mundo ideal para seus seguidores.



A banda acaba de lançar o seu segundo disco, intitulado "Rock na Veia" e está em turnê pelo Brasil.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vespa 150 TAP

Criada especialmente para uso das tropas francesas de paraquedismo, daí o nome TAP, essa Vespa chama atenção por onde é apresentada. Foi usada durante a guerra da Argélia na década de 50. A ideia era desenvolver um veículo que pudesse carregar um canhão de 75mm de forma ágil e barata (custava cerca de US$ 500 a unidade – mais barato que o canhão), e para isso um veículo de duas rodas era o ideal.
O visual da Vespa ficou bizarro e não pensem que o canhão era disparado acoplado na mesma. Para fazer uso do canhão, de fabricação norte-americana e sem recuo, o mesmo era retirado da moto e montado sobre um tripé.

A “tropa” era composta sempre por 2 Vespas. Em uma seguia o canhão, em outra a munição. Eram lançadas de paraquedas junto com 2 paraquedistas.

Essa moto militar foi mostrada no blog Exif Bike, mas é incrível a quantidade de veículos de duas rodas criados durante a guerra para uso no campo de batalha. Faça uma busca sobre o assunto que você vai se impressionar com o que vai encontrar.
Fonte e Fotos | Moto22

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Akrapovic Morsus





O fabricante de escapamentos Akrapovic apresentou a moto feita em parceria com a Dreamachine Motorcycles.

Technical details about the Akrapovic Morsus Custom Motorcycle:
  • Frame: by Dreamachine motorcycles
  • Engine:  S&S 113 CI (1852 ccm), 114 HP
  • Transmission: Ecoline  6 gears, hydraulic clutch
  • Primary: Zodiac 3¨ open belt, with support plate
  • Wheels: Alu – carbon by Dreamachine motorcycles, 26 inch, 3,5 front and rear
  • Suspension: front Showa radial forks, with 3 D triple trees by Dreamachine Motorcycles, rear Fox air
  • Handlebar controls: PT Radial
  • Brakes: Front 4 piston radial caliper, wave disc rotors, rear brake sprocket by Custom tech
  • Air filter: Akrapovič carbon end cap, modified by Dreamachine Motorcycles
  • Exhaust: Akrapovič custom titanium modified by Dreamachine Motorcycles
  • Color: Titanium

Benny Hardy - Easy Rider


Ben Hardy foi o responsável pela customização das motocicletas H-D Panhead utilizadas no filme Easy Rider de 1969.





History of the Chopper:

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Green Pan



Green Pan by SuckerPunch Sallys.
http://www.suckerpunchsallys.com/

Burt Munro - Desafiando os Limites


O senhor aí da foto é Burt Munro (1899 - 1978), obstinado neozelandês que inspirou o filme The World's Fastest Indian  -  Desafiando os Limites, no Brasil. Depois de aperfeiçoar sua Indian por quase uma vida, Munro decide viajar aos Estados Unidos para participar da tentativa de quebra de recorde de velocidade no deserto de  Bonneville, Utah. O filme não explica, mas a moto fora adquirida nova em 1920 e passou a ser alterada pelo próprio na oficina de sua casa. O que o filme mostra bem são o caráter e a determinação desse motociclista que viajou dez vezes para Bonneville e conquistou três recordes mundiais (1962, 1966 e 1967).  É de Munro a maior velocidade oficial já registrada por uma Indian: 190,07 milhas por hora (305 km/h). Munro faleceu em 1978. Em 2006 foi incluído no Motorcycle Hall of Fame.




quarta-feira, 18 de maio de 2011

H-D 883 Iron


A revista Motociclismo está realizando o Teste dos 100 Dias com a Harley-Davidson Sportster 883 Iron. Para ver o teste clique no link abaixo:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ChopperON Magazine #33


Mais uma revista on line, ChopperON - Cultura Custom on line.
Clique no link abaixo para visualizar a revista:

quarta-feira, 11 de maio de 2011

AC/DC - Live at River Plate

Live At River Plate é o nome do novo DVD ao vivo do AC/DC que chegou as lojas. 
O DVD traz filmagens dos três shows da banda em Buenos Aires, no estádio do River Plate, em dezembro de 2009, na turnê Black Ice, mesma que trouxe o AC/DC ao Brasil. 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Brass Balls Bobbers




Probot - Shake Your Blood feat. Lemmy


Probot é um projeto de Dave Grohl (ex-baterista da banda Nirvana e atual vocalista do Foo Fighters) que reuniu grandes nomes do metal, como Lemmy (Motörhead), Max Cavalera (Sepultura, Soulfly), Cronos (Venom) entre outros para gravar um álbum de nome Probot, com onze faixas, lançado pela Southern Lord Records em 2004.

Bruce Dickinson - All The Young Dudes


Tattooed Millionaire é o primeiro disco solo de Bruce Dickinson (1990).
http://en.wikipedia.org/wiki/Tattooed_Millionaire
Dica do Vlamir!