quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Mestre Muddy Waters

O mestre do blues Muddy Waters (1915 - 1983) e os Rolling Stones tocando juntos em 22 de novembro de 1981 no bar do Buddy Guy, Checkerboard Lounge, em Chicago.

Sequência de vídeos:
1) Baby Please Don`t Go


2) Hoochie Coochie Man


3) Long Distance Call


4) Mannish Boy


5) Got My Mojo Working


6) Champagne and Reefer



O grupo Rolling Stones tirou seu nome de Rollin' Stone, de 1950, mais conhecida como "Catfish Blues". Um dos maiores sucessos do grupo Led Zeppelin, Whole Lotta Love, foi baseado em You Need Love, composta por Willie Dixon. Foi Dixon quem compôs algumas canções mais conhecidas de Muddy Waters, como I Just Want to Make Love to You, Hoochie Coochie Man e I'm Ready. O filme Cadillac Records de 2008 conta um pouco da história de Muddy Waters e da Chess Records.


CD:

terça-feira, 14 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sidecar

Looks like a BMW R12 or even a Zundapp KS750 by the looks of the cylinder…
ca. 1938, England — Motor engineer Mr. H. Jenneret and a passenger try out his new motorcycle and ‘oscillant’ sidecar where the driver and sidecar wheel bend at the same time. This invention stops the sidecar from turning over. — Image by © Hulton-Deutsch Collection/Corbis

AMAZONAS


No final da década de 70, Luiz Antonio Gomi e José Carlos Biston decidiram construir uma motocicleta. Para tanto adaptaram um conjunto mecânico (motor e câmbio) Volkswagen 1200cc do Fusca em um quadro montado com partes de uma Harley-Davidson e de uma Indian, assim nasceu a MotoVolks.

O grupo Ferreira Rodrigues, também de São Paulo, se interessou pelo projeto dos mecânicos e em 1978 nasceu a lendária Amazonas (A.M.E. - Amazonas Motocicletas Especiais), que foi considerada na época a maior motocicleta do mundo.
A moto utilizava diversas peças de carros. Com o forte apelo de durabilidade, manutenção barata e fácil entre longos intervalos, imponência e um estilo único, conseguiu-se romper as barreiras e exportou com sucesso para o Japão, Estados Unidos, Canadá, Alemanhã, e outros países, mesmo com uma modesta produção anual.



Foram feitas diversas modificações durante sua existência, inclusive no chassis, suspensões, estética e motorizações, até sua total extinção, em outubro de 1988, sendo que cinco ou seis motos ainda foram montadas no ano seguinte, marcando assim, o fim da Amazonas.
De acordo com pesquisa realizada pela revista Motoshow em 15 de abril de 1983 a moto custava o valor equivalente a seis Honda CG 125.

Teste da Amazonas 1600 feito pelo Expedito Marazzi para a revista MOTOR 3 #35 em maio de 1983.
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Teste da Amazonas publicado pela revista MOTOSHOW em fevereiro de 1985.
"Abra a imagem em uma nova janela para ampliar"








F.T.F.

sexta-feira, 3 de junho de 2011